Última modificação em: 16/08/2019

Cancelamento de Transferências entre CNPJ Diferentes

Cancelamento de Transferências entre CNPJ Diferentes

 

Ao executar a rotina de Utilitários \ Transferências p/ para Outra Empresa, enviamos toda a base e históricos de informações de um funcionário da empresa Origem para a empresa Destino.

Esta rotina só é executada em transferências em que as empresas possuem o CNPJ raiz diferente e nas seguintes situações:

  • Transferência de empresa do mesmo grupo econômico;

  • Transferência de empresa consorciada ou de consórcio;

  • Transferência por motivo de sucessão, incorporação, cisão ou fusão;

Ao executar esta rotina o sistema automaticamente gerará o evento S-2200 na empresa Destino e na empresa de Origem gerará o afastamento a demissão e o evento S-2299.

 

Para executar o Cancelamento desta Transferência segue abaixo as orientações:

 

Empresa Destino:

1° Passo: Nas transações Processadas localizar o envio da S-2200 deste funcionário, selecioná-la e Excluir no ícone X vermelho , o sistema gerará uma transação S-3000 para excluir o funcionário desta empresa aguarde processar o envio.

 

2° Passo: Para conseguir excluir o funcionário do banco de dados desta empresa deverá reabrir todos os períodos de cálculos fechados na empresa Destino.

Por exemplo: Empresa do Grupo 2, que transferiu indevidamente um funcionário admitido em 10/04/2018, (data transferência 01/05/2019) sendo que a obrigatoriedade desta empresa de enviar os eventos periódicos é 01/2019 deverá reabrir (enviar o evento S-1298) todos os períodos de cálculo no portal 01/2019, 02/2019, 03/2019 e 04/2019, após enviar os eventos S-1298 e todos estiverem Processados executar a rotina de exclusão do Funcionário.

 

3º Passo: Na empresa destino no Menu: Utilitários \ Funcionários \ Excluir, selecionar o funcionário e Executar .

 

4º Passo: Após excluir o funcionário reenviar os eventos S-1299 de todas as competências que foi aberto.

 

 

Empresa Origem:

Para que o Funcionário retorne a ser Ativo na empresa Origem deve ser excluído:

 

1° Passo: Excluir a Rescisão, no Menu: Funcionários \ Rescisões \ Rescisão Normal/Complementar selecionar a rescisão do funcionário que foi transferido indevidamente, e dar um clique no ícone X vermelho .

2º Passo: Verificar no ambiente do eSocial no Questor se gerou a transação S-3000 de exclusão da Rescisão.

 

3º Passo: acompanhar o envio da S-3000. Caso não gera a transação S-3000 nas transações Processadas localizar o envio da S-2299 deste funcionário, selecioná-la e Excluir no ícone X vermelho , o sistema gerará assim a transação S-3000 para excluir o funcionário desta empresa, aguarde processar o envio.

 

4º Passo: Verifica se o Funcionário encontra-se ativo, realizando as conferências de que Não possui: Rescisão, Afastamento de Rescisão e histórico de transferências de Locais / filiais / Tomadores de Serviço para outra empresa.

 

 

 

 

 

 

 

 

CCQ Blog
© Questor Sistemas 2021