Última modificação em: 28/09/2020

NOVO ESOCIAL - Busca Rápida

BUSCA RÁPIDA

 

Expandida

 

A Busca Rápida contém 15 opções de filtros, fornecendo de forma ágil e assertiva a busca por transações.

 

Opções de Filtros PRINCIPAIS

 

Empresa: A opção possibilita selecionar uma ou múltiplas empresas para realizar o filtro das transações.

Transação: A opção possibilita realizar a pesquisa pela transação desejada.

Funcionário: A opção possibilita selecionar e realizar a pesquisa pelo funcionário selecionado.

Data Geração Inicial e Final: Realiza a pesquisa delimitado ao período inicial e final selecionado, a partir da data de geração da transação.

Evento: A opção possibilita realizar a pesquisa pela natureza do evento Ex: (S-1000, S-2200, S-1299...).

 

ADICIONAIS (Expandida)

 

Grupo de Processamento: A opção possibilita selecionar e realizar a pesquisa pelo grupo de processamento desejado.

CPF: Realiza a pesquisa das transações pelo CPF informado.

Competência: A opção realiza a pesquisa das transações pela competência informada.

Cód. Horário: A opção possibilita selecionar e realizar a pesquisa pelo horário selecionado.

Evento/Verba: A opção possibilita realizar a pesquisa pelo Evento/Verba desejado.

Lotação: A opção realiza a pesquisa das transações pela Lotação selecionada.

Cargo: A opção possibilita selecionar e realizar a pesquisa pelo cargo selecionado.

Recibo: Realiza a pesquisa das transações pelo nº Recibo informado.

Status: A opção delimita a pesquisa pelo Status selecionado.

  • Todos
  • Em andamento
  • Pendentes
  • Rejeitadas
  • Processadas
  • Outros

Em andamento, Pendentes e Rejeitadas exibirá as transações conforme situação já explicada no Placar.

O status "Outros" contempla as seguintes situações:

 

LOTE ENVIADO

Este status representam os lotes enviados ao eSocial que estão aguardando o retorno do processamento inicial. Permanecem aqui momentaneamente.

SUBSTITUÍDAS

São as transações geradas para atender a mesma situação dentro de uma mesma tabela, ou seja, transações geradas em duplicidade. Por exemplo, quando são realizadas várias alterações em um mesmo cadastro. Cada alteração gera uma transação, porém não há a necessidade de enviar todas as transações, sendo que a última gerada englobará todos os dados atualizados.

Desta forma, o sistema deixa apenas a última transação no status "Agendadas", e as de mais serão transferidas para este status, com a finalidade de acompanhamento das alterações.

Estas transações serão armazenadas nas substituídas de forma cumulativa, não havendo necessidade de realizar manutenção nas mesmas já que são apenas informativas.

REAGENDADAS

Quando existirem transações rejeitadas e/ou pendentes, é necessário verificar as inconsistências, corrigir e reagendar a transação. Nesse momento o sistema gerará uma nova transação e disponibilizará nas "agendadas" para enviar ao eSocial, logo, a transação problemática ficará arquivada nas “reagendadas”. Da mesma forma que as transações substituídas, elas servem para o gerenciamento das inconsistências. Estas transações serão armazenadas nas reagendadas de forma cumulativa, não havendo necessidade de realizar manutenção nas mesmas já que são apenas informativas.

LOTES PROCESSADOS

Este status representa os lotes com conjuntos de transações que foram enviados e processados no Ambiente Nacional do eSocial.

EXCLUÍDAS

Neste status ficarão as transações que foram excluídas através do envio do evento S-3000.

REJEITADAS COM INTERVENÇÃO

Neste status ficam as transações que precisam ser realocadas temporariamente como forma de contingência. Geralmente ocorre quando elas retornam como "Pendentes" ou "Rejeitadas" e por algum motivo o usuário não tem a informação necessária para sanar a pendência e enviar ao eSocial. Neste caso, pode ser utilizado este recurso para não impedir a continuidade do envio das de mais transações, ficando como responsabilidade do usuário retornar a estas pendências posteriormente e providenciar a correção e envio das mesmas.

EXCLUÍDAS NÃO PROCESS.

Neste status ficarão as transações que foram excluídas pelo usuário antes de serem enviadas para o ambiente do eSocial. Permanecem neste status como forma de acompanhamento e controle da informação, não sendo necessário intervenções por parte do usuário.

 

Acessa agora a Alterações no Sistema, Grid, Ações Grid Individualizadas: http://docs.questor.com.br/docs/esocial/alteracoes-no-sistema-grid-acoes-grid-individualizadas

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