Última modificação em: 02/06/2019

Auditoria de Código de Natureza de Rubricas

Auditoria de Código de Natureza de Rubricas

 

Esta rotina tem o objetivo de auxiliar os usuários no relacionamento do Código da Natureza de Rubrica vinculadas ao saneamento dos dados para o eSocial, o evento S-1010 Tabela de Rubricas.

Devido a existência de interpretações diferentes sobre os Código da Natureza de Rubrica para cada evento: É DE RESPONSABILIDADE DO USUÁRIO, a conferência e configuração de todos os eventos, sem exceção.

Neste Processo, após a execução serão alterados os Código da Natureza de Rubrica dos eventos para a sugerida pelo usuário.

 

A Partir da Versão Disponível 19.5.1.0

Acessar o Menu: Cadastros \ Eventos \ Eventos ou o ícone de Evento .

Ao executar o fechamento da tela dos Eventos, ícone  , irá apresentar a seguinte mensagem: 

Selecionar a opção SIM.

O sistema irá identificar todos os eventos que estão com o Código da Natureza de Rubrica diferente do sugerido. 

Não selecione nem altere nenhuma informação neste momento apenas selecione a opção Sugerir Automaticamente Considerando a Estrutura para a opção DIFERENTES ou TODOS.

Execute a ação em ou  F9, o sistema irá identificar através da Estrutura do evento se o código da natureza de rubrica está de acordo com o manual do eSocial, será demostrado na coluna nova natureza de rubrica a indicada para alteração.

Em acordo com a sugestão do código da Natureza de Rubrica Salve em  ou Ctrl+Alt+S, o sistema irá lhe pergutar se está certo desta ALTERAÇÃO, selecione a opção SIM.

 

Para os Eventos criados específicos para empresas que não possuem Estrutura específica, ou seja, que possuem Estrutura de Outros Adicionais, Proventos Diversos e Descontos Diversos, sendo eles de Procedimento 99, 98, 97, 94, 91, o sistema não irá sugerir o código da natureza de rubrica o usuário terá que selecionar manualmente e verificar os que já possuem se está correto o mesmo.