Última modificação em: 02/03/2022

S-1200 - (Rubrica não permitida em folha de décimo terceiro)

TABELA S-1200 – Remuneração de trabalhador vinculado ao Regime Geral de Previdência Social

 

Neste tópico será listado um erro verificado nas transações que retornam nos status Pendentes e Rejeitadas na área de trabalho do eSocial.

Logo abaixo, encontram-se orientações de como conferir e ajustar os dados validados em cada situação. Você pode verificar o texto explicativo para realizar a correção.

 

Rubrica não permitida em folha de décimo terceiro.



Verificar na folha de 13º salário integral quais eventos esse funcionário possui, após acessar o menu: Cadastros \ Eventos \ Eventos, conferir os eventos da folha do funcionário qual evento esta com tributação mensal (11) ao invés de 13º salário integral (12). Verificar se o evento encontrado é um evento de 13º salário integral mesmo, ou esta indevido na folha do 13º salário do funcionário.

Exemplo de Tributação Mensal

 

Exemplo de Tributação correta para 13º salário Integral

 

1º forma de correção: Se o evento encontrado é de 13º salário integral mas esta com tributação mensal, proceder a correção e salvar o cadastro, proceder a retificação da S1010 desse evento para ajustar no portal E-social. Após a S1010 Processar, reagendar a S1200 rejeitada.



2º Forma de correção: O evento encontrado é um evento mensal mesmo, então substituir ele na folha do colaborador por um evento de 13º integral, Exemplo em folha mensal esta o evento de ‘’Quebra de Caixa’’ mas o correto para o 13º salário integral seria o evento Quebra de Caixa s/ 13º salário integral. Ajustar para o evento correto, salvar a folha e reagendar a transação rejeitada.

 



CCQ Blog
© Questor Sistemas 2022