Última modificação em: 05/09/2019

Configuração ZEN E-Doc Envio Automático

E-Doc Envio Automático

Tal funcionalidade tem por objetivo auxiliar clientes no envio dos documentos fiscais emitidos no empresarial para seus clientes de forma que usem o E-Doc do ZEN.

Acessar o link do ZEN que vai ser especifico por empresa http://exemplo.app.questorpublico.com.br/ depois vai acessar dentro do ZEN Minha conta, clicar Token de Acesso, copiar a chave que é apresentada.

Acessar o cadastro de usuários vincular em todos os usuários que usaram o e-Doc a chave do ZEN no campo ‘Chave de Acesso do E-doc’

Gerenciamento de Empresa > Configurações Zen > Configuração e-Doc Clientes

 

Após configurado o usuário vamos para configuração e-Doc Cliente, no campo Endereço HTTP/URL deve se colocar o link usado pelo cliente para usar o Zen, após colocado o link aguarda o sistema carregar as pastas existentes no e-Doc, o campo Filial caso informado a configuração fica especifica para a filial vinculada ali, caso não informado nada o sistema intendera para todas as filiais as configurações ali existentes, o campo Enviar Aut. Faturamento quando marcado como ‘Sim’ o sistema sempre ao faturar uma nota enviara para o e-Doc referente ao CNPJ/CPF informado no cadastro do cliente, nos campos Danfe, XML, Boleto, selecionara a pasta para onde será enviado no Zen.

 

Após efetuado todas as configurações acima, já está pronto para usar, acessar Faturamento, Nota fiscal de Venda, verifica que as notas faturadas terá o ícone , quando clicado no ícone o sistema verifica se tem cadastro e aquele e-mail já é cadastrado para o acesso, caso não, o sistema cadastra o usuário e a empresa enviando o acesso para o e-mail informado no cadastro do cliente, o envio pode ser feito várias vezes e cada vez será adicionado um novo documento no e-Doc.

Podendo ainda utilizar no faturamento agrupado de notas fiscais de venda, o envio das notas já faturadas e também ao faturar caso esteja configurado para envio automático ao faturar, e em outras notas também pode ser feito o envio para o e-Doc.

CCQ Blog
© Questor Sistemas 2021