Última modificação em: 16/08/2019

Lançamento do Contas a Receber

Contas a Receber

 

Esta funcionalidade tem por objetivo como o próprio nome já diz, registrar contas a receber quais são de responsabilidade da empresa “logada” junto a seus clientes.

Um contas a receber pode ser gerado de várias maneiras junto ao Questor, seja ela através de uma Nota de Venda, Outras Notas, importação de arquivos ou manualmente.

O contas a Receber como qualquer lançamento financeiro é gerido e gerado através do detalhamento da parcela (seja ele pela forma de pagamento ou manual).

 

Financeiro > Contas a Receber

Exemplo 1.0

No exemplo 1.0 podemos notar um contas a receber e suas informações “básicas” para preenchimento.

Além dos campos em negrito (obrigatórios), é importante ressaltar alguns campos que podem influenciar diretamente na geração do contas a receber ou em sua contabilização.

As contas de débito e crédito serão responsáveis pela contabilização do lançamento (detalhamento > Integração Contábil).

A Moeda e Cotação Moeda impactam diretamente no valor do título, caso a cotação seja atualizada.

A tabela contábil, quando utilizada, descarta as informações de debito e credito do cabeçalho e assumem as configurações da tabela de preço (detalhamento > Integração Contábil).

Exemplo 2.0

 

No exemplo 2.0 podemos verificar as parcelas do contas a pagar, quais irão influenciar diretamente na geração do contas a receber.

CCQ Blog
© Questor Sistemas 2021