Última modificação em: 15/02/2022

Emissão de Nota Fiscal Venda Mercadoria - NF-e

NOTA DE VENDA

 

     Esse processo consiste em emitir nota de venda de mercadorias. Pode ser acessado das seguintes formas:

Faturamento/Nota Fiscal de Venda NF/NFe

Ou pode ser acessado direto pelo ícone na tela inicial do Questor Empresarial

     Após acessar a tela de emissão de notas fiscais deve-se incluir as informações da mesma conforme campos detalhados onde campos em Negrito são obrigatórios.

     Após lançar o cabeçalho da nota, acessar o detalhamento de itens e informar os produtos que serão efetuados na venda, assim como os campos Negritos que são obrigatórios e outro campos conforme parametrização do sistema, como controle de estoque por almoxarifado ou lotes, que tornam os campos obrigatórios.

IMPORTANTE

     Neste campo deve-se atentar aos impostos pois é nesse momento que são informados as alíquotas.

     Informações como Natureza de Estoque, Alíquotas, MVAs quando utilizado Grade Tributária, deve buscar automaticamente sem a necessidade do usuário informar.

Na sequência, acessar o Detalhamento de Parcelas.

     Nessa tela pode ser alterado o valor das parcelas e suas datas de vencimento conforme a necessidade do cliente ou pode deixar que o sistema vai gerar as parcelas conforme a forma de pagamento informada no  cabeçalho da nota. (atentar-se as configurações na forma de pagamento)

 

     Para emissão das Notas Fiscais é necessário atender todos os requisitos exigidos pelo sefaz referente a informações Cadastrais do Emitente e do Cliente, além do Certificado digital em operação.

CCQ Blog
© Questor Sistemas 2022