Última modificação em: 16/08/2019

Tabela de Preço

Tabela de Preço

 

Esta funcionalidade tem por objetivo cadastrar/utilizar valores de venda diferenciados, sejam eles por cliente ou venda especifica.

Existem duas opções de cadastro para uma Tabela de Preço, uma dela é a utilização da tabela de preço com itens informados, deixando assim só determinados itens com preços diferenciados na determinada tabela.

A segunda opções é a utilização do campo %Variação Valor de Venda (cabeçalho Tabela Preço), nesse caso os itens não precisam ser informados, pois o preço utilizado será o valor de venda +/- o % da variação.

 

Estoque > Tabela de Preço > Cadastro

Estoque > Tabela de Preço > Manutenção de Dados

Estoque > Tabela de Preço > Consulta Tabela de Preços

Exemplo 1.0

No exemplo 1.0 podemos notar o cadastro de uma tabela de preço que será utilizada com itens, ou seja o campo % Variação Valor de Venda está zerado.

Exemplo 2.0

No exemplo 2.0 podemos notar o cadastro do item na tabela de preço, o item deverá ser informado incluindo o valor de venda que o mesmo será praticado.

 

Existe ainda a possibilidade de importar layout fixo (importar itens), o layout e importação podem ser verificados em .

Exemplo 3.0

No exemplo 3.0 podemos notar o cadastro de uma tabela de preço com % Variação Valor de Venda, nesse caso os itens não precisarão ser informados, onde a tabela for utilizada o valor de venda será 5% menor que o valor de venda (cadastro produto).

O campo de % Variação aceita acréscimos ou descontos sobre o valor de venda.

Lembrando

A tabela de preço pode ser utilizada por Filial, cliente ou informada no momento do detalhamento dos itens em qualquer DAV ou Nota de Venda.

Exemplo 4.0

No exemplo 4.0 podemos notar a tela de manutenção de tabela, facilitando assim as manutenções dos clientes que utilizam tabela de preço com ITENS.

O filtro de tabela de preço é obrigatório, os demais podem ser utilizados ou não. Os campos que podem receber manutenção podem ser verificados junto ao menu “Atualizar Campo”.

Exemplo 5.0

 

No Exemplo 5.0 podemos notar o campo de Consulta de tabela de preço, qual tem a única função de verificar os valores quais cada tabela de preço foi cadastrada.

CCQ Blog
© Questor Sistemas 2021