Última modificação em: 19/08/2019

Emissão de Requisição

Requisições de Estoque

 

A funcionalidade seja ela Requisição “Normal” ou “Simplificada” tem por objetivo promover entradas e/ou saídas de mercadoria junto ao estoque da empresa.

Lembrando que toda operação de compra (entrada) e venda (saída) é orientada a utilização de documentos fiscais, porém existem exceções onde as requisições podem ser utilizadas.

 

Estoque > Requisições > Emissão de Requisições

Estoque > Requisições > Emissão de Requisições - Simplificada

Exemplo 1.0

 

No exemplo 1.0 demonstra as telas de informação do “cabeçalho” de uma requisição, onde a informação considerada mais relevante é o “Tipo Operação” qual irá definir se a requisição dará entrada ou saída junto aos produtos detalhados.

 

Exemplo 2.0

 

No exemplo 2.0 podemos notar os campos necessários para detalhamento dos itens junto a requisição, informações padrões como produto, quantidade e valor.

No exemplo 3.0

 

No exemplo 3.0 podemos visualizar a tela de Requisições Simplificadas que possui exatamente a mesma função dos Exemplos 1.0 e 2.0 porém com um layout de tela diferente, simplificado.

 

Ainda junto ao menu Requisições existe uma tela para consultas das requisições “pendentes”.

Antes da utilização das requisições o ideal é que acesse as configurações das requisições quais possuem informações relevantes e configurações padrões que devem ser analisadas e preenchidas.

CCQ Blog
© Questor Sistemas 2021