Última modificação em: 02/08/2019

Lançamento de Nota de Entrada - Importação XML

Processo; IMPORTAR XML -  NOTA FISCAL ENTRADA

Para Importar o XML  da Nota de Entrada, acesse o Menu “Entradas” , Detalhamento/Importação de NF-e.

  • Manifestar a NF-e de Compra e realizar o download do XML do site da Sefaz.

Na tela de Importação, informe o nº da chave da NF e clica no botão “Manifestar NF-e” .

Na tela do Manifesto, informa a “Data de Emissão” clica em “Transmitir Manifesto Eletrônico MD-e”  , e aguardar o Retorno do Status e do Protocolo do MD-e.

Retornando na Tela Anterior, clica no Botão “Download NF-e” , para baixar o XML.

  • Importar o XML salvo no Computador.

Na tela de Importação, no Campo “Arquivo XML” clica no botão  e localiza o XML Salvo no Computador.

  • Importação da Nota Fiscal de Entrada

Após realizar o download ou importar o XML, clica no botão “Executar/Gerar” para listar o Fornecedor e Produtos contidos no XML.

Pode acontecer do Fornecedor ou Transportador não estar Cadastrado, então o sistema exibirá uma mensagem para realizar o Cadastro.

Próximo passo, devemos informar a Carteira, Forma de Pagamento e Natureza de Estoque  utilizado para Lançar a Nota de Entrada.

  • Produto Novo, não cadastrado no Sistema.

Quando  necessitamos cadastrar um novo produto que estamos comprando, basta selecioná-lo e preencher as informação do Bloco “Dados Importar Produtos”, e clicar em “Cadastrar Produtos Selecionados”.

  • Vincular Produtos já Cadastrado no Sistema.

Quando já temos o produto cadastrado no Sistema, precisamos vincular o código do sistema com o código do Fornecedor, para isso, clica com botão direito mouse “Vincular Produtos Semelhantes/Similares”.

Na tela vinculo, localiza o Produto Cadastrado e clica no botão “Vincular” para criar o vinculo entre o Código do Fornecedor com o Produto Cadastrado, preenchendo o campo “Cód. Vinculado”

Código vinculado

Nesta tela, também é possível vincular uma Natureza específica para cada produto e uma Unidade de Conversão.

Com esses vínculos, os dados ficam gravados no Cadastro do Produto/Detalhamento/Código do Produto no Fornecedor, onde o sistema automaticamente vai validar esses vínculos nas próximas notas de entrada desse Fornecedor, com esse Código de Produto.