Última modificação em: 02/08/2019
Processo; IMPORTAR XML - NOTA FISCAL ENTRADA
Para Importar o XML da Nota de Entrada, acesse o Menu “Entradas” , Detalhamento/Importação de NF-e.
Na tela de Importação, informe o nº da chave da NF e clica no botão “Manifestar NF-e” .
Na tela do Manifesto, informa a “Data de Emissão” clica em “Transmitir Manifesto Eletrônico MD-e” , e aguardar o Retorno do Status e do Protocolo do MD-e.
Retornando na Tela Anterior, clica no Botão “Download NF-e” , para baixar o XML.
Na tela de Importação, no Campo “Arquivo XML” clica no botão e localiza o XML Salvo no Computador.
Após realizar o download ou importar o XML, clica no botão “Executar/Gerar” para listar o Fornecedor e Produtos contidos no XML.
Pode acontecer do Fornecedor ou Transportador não estar Cadastrado, então o sistema exibirá uma mensagem para realizar o Cadastro.
Próximo passo, devemos informar a Carteira, Forma de Pagamento e Natureza de Estoque utilizado para Lançar a Nota de Entrada.
Quando necessitamos cadastrar um novo produto que estamos comprando, basta selecioná-lo e preencher as informação do Bloco “Dados Importar Produtos”, e clicar em “Cadastrar Produtos Selecionados”.
Quando já temos o produto cadastrado no Sistema, precisamos vincular o código do sistema com o código do Fornecedor, para isso, clica com botão direito mouse “Vincular Produtos Semelhantes/Similares”.
Na tela vinculo, localiza o Produto Cadastrado e clica no botão “Vincular” para criar o vinculo entre o Código do Fornecedor com o Produto Cadastrado, preenchendo o campo “Cód. Vinculado”
Código vinculado
Nesta tela, também é possível vincular uma Natureza específica para cada produto e uma Unidade de Conversão.
Com esses vínculos, os dados ficam gravados no Cadastro do Produto/Detalhamento/Código do Produto no Fornecedor, onde o sistema automaticamente vai validar esses vínculos nas próximas notas de entrada desse Fornecedor, com esse Código de Produto.