Última modificação em: 25/01/2019

Em Processamento

       Na parte superior da tela temos o fluxo do sistema, que vai da esquerda para direita, na esquerda temos somente a indicação do total de arquivos carregados no sistema. Ao lado, o em processamento, ao clicar nesse retângulo o sistema irá apresentar a lista dos arquivos que estão em processamento.

     

        Como o sistema é multiusuário, pode um usuário colocar arquivos na pasta do diretório e ao mesmo tempo outro usuário arrastar alguns arquivos direto na área de trabalho, o sistema irá processar todos, mas dentro de uma fila, ordenada conforme o sistema baixa os arquivos e vincula um identificador para cada documento, conforme a ordem desse identificador ele vai processando individualmente cada documento. Desta forma o usuário pode continuar utilizando o sistema nas demais partes do processo, sem precisar aguardar o processamento de todos documentos.

        Para não sobrecarregar o banco, o sistema realiza a cada 60 segundos uma busca por arquivos aguardando processamento. Quando encontra arquivos maiores ou arquivos zipados inseridos em outro arquivo zipado o sistema precisa de mais tempo para realizar o processamento, se mais de 10 minutos em um arquivo o sistema reordenará esse para o final da fila e iniciará o processamento do arquivo seguinte.

        O processamento ocorre em duas etapas. Na primeira etapa é realizada a conversão do arquivo de imagem para texto. A segunda etapa consiste em identificar se para aquele texto/leiaute de documento, o sistema já possui pesquisa para a leitura.

        Ao realizar a busca de uma pesquisa adequada, pode acontecer de que para aquele documento, já exista uma pesquisa seja adequada, tendo todos os campos de identificação, porém, algum campo de valor leitura ultrapasse a capacidade esperada ou não é o tipo esperado. Nesses casos o sistema ira direcionar o documento para a tela de parciais, e na parte superior do sistema irá surgir uma notificação - no ícone de sino - para o usuário identificar a pesquisa e proceder com ajuste. Ex.: Um campo Data configurado para tipo retorno data, em determinada posição, ao ocorrer a leitura o sistema identifica a informação com outro padrão, a data esta 12/1/2018, o sistema não consegue definir se é 12/10/2018 ou 12/01/2018, podendo ser qualquer uma das opções. Por esse motivo o documento vai para parcial, ficando a critério do usuário definir.

CCQ Blog
© Questor Sistemas 2021