Última modificação em: 25/01/2019

Organizador

 

       O organizador está disponível à esquerda na área de trabalho, nesse é possível verificar todos os documentos que entraram no processo do Analista Contábil Digital e foram organizados ou ainda estão aguardando identificação para arquivamento correto.

       Ao acessar o organizador o usuário visualizará as pastas das empresas cadastradas no Analista Contábil Digital e a pasta de documentos não resolvidos.

       Todas as pastas das respectivas empresas terão uma estrutura de pastas conforme cadastrado em categoria, sendo que através do botão direito é possível visualizar e excluir cada documento arquivado, estando ele resolvido, parcial, não resolvido, ou somente arquivado.

       A pasta de documentos não resolvidos esta disponível na área principal do organizador. Nela estará os documentos cuja empresa ainda não foi identificada. Somente na pasta de não resolvidos tem a opção de arquivar, selecionando o documento, ou ainda selecionar diversos documentos segurando o Ctrl, clicando com botão direito e após a opção arquivar o sistema ira solicitar a empresa e local que deseja arquivar. Após o arquivamento do documento, mesmo não tendo gerado nenhuma saída no Analista Contábil Digital (lançamento ou exportação) ele estará dentro da pasta da empresa e na pasta do organizador que o usuário definiu. Esta funcionalidade atende a necessidade que temos de somente arquivar algum documento.

       A pasta de documentos excluídos esta disponível na área principal do organizador. Nela estará os documentos que foram excluídos em qualquer etapa. Somente nesta pasta tenho as ações de excluir permanentemente e reprocessa. Ao selecionar um ou mais documentos e clicar com botão direito selecionado a ação excluir permanentemente, esse documento será excluído do banco de dados do sistema, não tendo mais como recuperar. Ao selecionar um ou mais documentos e clicar com botão direito selecionado a ação reprocessar, será reprocessado o documento como se estivesse arrastando ele novamente par ao sistema, retornando ao início do processo. Nenhuma ação realizada antes da exclusão do documento estará vinculada ao mesmo, por que o documento irá retornar ao sistema como se fosse um documento novo.

       Na tela principal do organizador temos a pesquisa no organizador, sinalizada pelo ícone , o que descrever nesse campo será utilizado como busca no organizador Esta busca rápida pode ser feita através do nome do arquivo, para buscar o arquivo, ou pelo CNPJ e descrição de uma empresa para localizar a pasta da empresa.

       Acessando o organizador o usuário pode navegar utilizando apenas o teclado do computador, as setas permitem o deslocamento entre as pastas, com o enter é possível acessar a pasta e o Backspace retorna a tela anterior.

       Para facilitar as buscas além das pastas das categorias, as empresas terão as pastas de atalhos para documentos resolvidos ou parciais, a baixo ícone das pastas para facilitar a identificação:

  • Arquivos Não Resolvidos: nesta pasta consta os documentos que não tem nenhuma pesquisa vinculada e por isso não obteve nenhuma leitura ou identificação, os documentos desta pasta são os mesmo que estão na tela de Não Resolvidos.

  • Doc. Parciais: documentos vinculados a uma expressão, porém sem todas as informações necessárias, os documentos desta pasta são os mesmo que estão na tela de Parciais.

  • Doc. Resolvidos: documentos prontos para integrar com Questor ou gerar txt, os documentos desta pasta são os mesmo que estão na tela de Resolvidos

  • Arquivos Excluídos: todos os documentos excluídos no sistema virão para essa pasta, independe-te de qual etapa do processo a exclusão ocorreu.

    Todos os documentos terão um ícone para auxiliar a identificar aonde o mesmo esta, esse facilitador auxilia no momento que é realizado o filtro de busca pelo documento. Legenda:

  • - Documento Não Resolvido

  • - Documento Parcial

  • - Documento Resolvido

  • - Arquivo Excluido

CCQ Blog
© Questor Sistemas 2021