Última modificação em: 25/01/2019

Lançamento Contábil

      Esse tipo de processamento tem por finalizada a geração de lançamentos na contabilidade. Esses lançamentos podem ser gravados direto na base de dados do Questor Gestão Contábil, ou exportado em texto para importar na solução que o cliente uriliza.

      Nesse tipo de processamento devem ser configurado as informações que deseja extraír para gerar o lançamento contábil. Ao escolher essa opção o sistema sugere os seguintes campos de valores:

  • Data Lançamento: na configuração de valor data de lançamento deve-se utilizar o tipo de retorno "Data". Para configuração do campo deve selecionar a palavra que antecede a data que deseja que o sistema realize a leitura.
  • Valor: na configuração de valor do campo valor deve-se utilizar o tipo de retorno "Numérico". Para configuração do campo deve selecionar a palavra que antecede o valor que deseja que o realize a leitura e extração.
  • Conta Débito: na configuração de valor do campo conta débito o tipo de retorno vai variar conforme a forma de configuração a ser utilizada. Se a opção for usar uma conta contábil fixa o tipo de retorno deve ser "Valor fixo", se quero identificar uma conta através da leitura de um CPF/CNPJ deve utilizar o tipo de retorno "Texto". Se a opção for vincular a conta contábil a uma descrição no texto o tipo de retorno a ser utilizado é "Texto", caso a opção for realizar a leitura de uma informação numérica o tipo de retorno deve ser "Numérico".
  • Conta Crédito: na configuração de valor do campo conta crédito o tipo de retorno vai variar conforme a forma de configuração a ser utilizada. Se a opção for usar uma conta contábil fixa o tipo de retorno deve ser "Valor fixo", se quero identificar uma conta através da leitura de um CPF/CNPJ deve utilizar o tipo de retorno "Texto". Se a opção for vincular a conta contábil a uma descrição no texto o tipo de retorno a ser utilizado é "Texto", caso a opção for realizar a leitura de uma informação numérica o tipo de retorno deve ser "Numérico".
  • Complemento: na configuração de valor do campo complemento o tipo de retorno vai variar conforme a forma de configuração a ser utilizada, sendo as opções: valor fixo, numérico, texto e data.
  • Histórico: na configuração de valor do campo histórico o sistema vai pesquisar os históricos da base que está sendo realizada a conexão.
CCQ Blog
© Questor Sistemas 2021