Última modificação em: 21/10/2019

Folha de Pagamento

       Nesse tipo de processamento devem ser configuradas os dados a serem extraídos do documento para gerar o crédito da folha de pagamento, no módulo Controle de Tributos do Gestão Contábil. Ao escolher essa opção o sistema sugere os seguintes campos de valores:

  • Agência Funcionário: essa será utilizada para a identificação do contrato do funcionário a ser baixado, o mesmo ira confrontar com a informação da agencia informada no contrato do funcionario no modulo folha de pagamento.
  • Conta Funcionário: essa será utilizada para a identificação do contrato do funcionário a ser baixado, o mesmo ira confrontar com a informação da conta informada no contrato do funcionario no modulo folha de pagamento.
  • Data da Baixa: na configuração deste campo deve-se utilizar o tipo de retorno "Data"
  • Valor Pago: esse deve ser o valor a ser pago, pois o mesmo será utilizado para a identificação do débito. Na configuração de valor do campo valor pago deve-se utilizar o tipo de retorno "Numérico".
  • Conta de Contrapartida: a configuração dese campo identifica que o tipo de processamento também já deve ira realizar a contabilização do crédito. No momento de sincronizar para geração do crédito já ira ocorrer a contabilização, para os clientes que utilizam contabilização Online.
  • Observações: Caso queira informar alguma obsevação na baixa do débito.

       Os campos Agência Funcionário e Conta Funcionário são utilizados para identificação do contrato de funcionário, porém, o mesmo somente ira relacionar para contratos em aberto, os contratos de colaboradores desligados serão desconsiderados. Com a informação do contrato do colaborador e o valor a ser pago serão utilizados na identificação automática do débito a ser baixado. Se o débito já estiver quitado o sistema ira retornar uma mensagem no ponto de exclamação, que não á débitos em aberto para esse documento, e não ira realizar a integração.        Quando informada a conta de contrapartida o sistema passa a entender que é obrigatória a contabilização, e por esse motivo solicita torna obrigatório a configuração da tabela contábil. Mesmo com tudo configurado, se não Gestão Contábil tiver contabilização Offline, o sistema não ira contabilizar.

CCQ Blog
© Questor Sistemas 2021