Última modificação em: 21/10/2019

Configurações principais

Configurações Gerais

Acessando o menu do configurações , temos inicialmente a opção Geral.

Nesta opção contém o cadastro das configurações gerais, como de pastas e conexão.

 

 

  • Diretório: Local para cadastrar a pasta que irá deixar os seus documentos para que o sistema processe, para cadastrar basta clicar nas reticências que se encontra a direita na linha Diretório, selecionar a pasta;
  • Ação ao Digitalizar: neste deve selecionar uma das opções, sugerimos sempre configurar com mover para outra pasta, mas fica a critério do usuário;
  • Excluir Arquivo: nesta opção o sistema após ler o documento irá excluir o arquivo original da pasta que foi configurada no Diretório, no moesmo instante que importa o documento criando uma cópia na [categoria](categorias) que foi configurado a organização dos documentos;
  • Mover para outra pasta: o sistema mantém o arquivo original, só cria uma nova pasta e transfere esse arquivo original. Também irá criar uma cópia na [categoria](categorias) que foi configurado a organização do documento.
  • Integrar com: nesta opção deve ser selecionado o sistema ao qual o Analista Contábil Digital realizará integração;
  1. Nenhum:  não haverá integração com nenhum sistema.
  2. Gestão Contábil:  os dados serão sincronizados e integrados com o módulo contabilidade do sistema Gestão Contábil através do nWeb. Quando selecionado o Gestão Contábil irá exibir o seguinte parâmetro de configuração:  URL é o IP onde está o banco de dados do Gestão Contábil.
  3. Domínio: o sistema deve fazer a busca das informações de histórico, conta contábil, cliente/fornecedor através da relação de tabelas com o banco do mesmo. Na configuração geral, quando selecionado o sistema da domínio irá exibir os seguintes parâmetros de configuração:  Servidor (Host ou IP): Informar o nome ou o IP do servidor onde o banco de dados da domínio está rodando. Em branco irá utilizar a maquina local.
    Porta para Conexão: Informar qual porta utilizar para a conexão. Quando em branco o sistema irá utilizar a porta padrão do banco de dados.
    Arquivo do banco de Dados: Informar qual o caminho do arquivo ou nome do banco de dados.
    Usuário: Informar o usuário do banco de dados.
    Senha: Informar qual a senha do usuário do banco de dados.
  4. SCI: o sistema deve fazer a busca das informações de histórico, conta contábil, cliente/fornecedor. Quando selecionado o sistema SCI irá exibir o parâmetro de configuração:  Pasta SCI: neste informar a pasta onde está o arquivo com os dados do sistema SCI. Para utilização desta forma de conexão o Analista Contábil Digital deve estar sendo executado como Administrador.
  5. Arquivos:  possibilita que sejam importados os dados através de leiautes variáveis/fixos, nesta opção será requisitado o caminho de um arquivo de leiaute para cada consulta, sendo que as configurações dos leiautes ocorrem na rotina Configurador de leiuate.
  6. Personalizado: Essa opção deve ser utilizada para realizar a integração com sistemas que possuem DLL configurável. Quando selecionado essa opção irá exibir os seguintes parâmetros de configuração:  Arquivo da DLL Personalizada: informar o caminho onde está a DLL personalizada.  Linha de configuração: informar a linha de comando personalizada.

    Ao salvar a configuração o sistema irá informar, caso o sistema de integração tenha sido trocado, que o Analista Contábil deve ser reiniciado para assumir as novas configurações.
CCQ Blog
© Questor Sistemas 2021