Última modificação em: 25/01/2019

Área de Trabalho

        A área de trabalho do Analista Contábil Digital possui gráficos interativos e apresenta todo o fluxo de trabalho do usuário, sendo ela a tela inicial ao acessar o sistema. Na parte superior temos os retângulos que sinalizam cada etapa do fluxo de todo o processo. O acesso ao organizador, também está na área principal a esquerda simbolizada pelo ícone que direciona para as pastas do organizador.

      Toda a tela de área de trabalho realiza a importação de documento, ou seja, pode arrastar documentos para serem lidos pelo sistema, sem a necessidade de colocar na pasta padrão. No canto inferior esquerdo temos uma imagem de arraste e solte aqui seus arquivos para sinalizar que temos essa opção, mas arrastando o documento para qualquer parte da área de trabalho o sistema realiza o processo.

      Na parte central superior esquerdo temos o organizador, ao clicar nesse ira acessar a tela onde os documentos estão organizados, conforme organização definida pelas categoria , a partir desse pode realizar exclusão, downloads e/ou arquivamento dos documentos quando necessário.

      No centro da tela temos gráficos do processo esses são dinâmicos e podem apresentar o período que usuário desejar, sendo possível ainda configurar a posição dos mesmos na área de trabalho.

      A configuração do leiaute dos gráficos é possível clicando com o botão direito do mouse sobre os mesmos, nessa rotina o usuário terá as seguintes opções:

  • Restaurar Leiaute Padrão: Ao realizar a instalação e atualização, o sistema apresentará os gráficos em uma estrutura de apresentação padrão. O cliente por sua vez poderá alterar a posição dos mesmos, ou ocultá-los, sendo que através dessa rotina poderá voltar para a estrutura de apresentação padrão a qualquer momento.
  • Restaurar Último Leiaute Salvo: Possibilita que o último leiaute salvo seja carregado.
  • Salvar Leiaute no Arquivo: Os leiautes criados para posição dos gráficos podem ser salvos através dessa rotina, desta forma, após uma atualização do sistema é possível restaurar a configuração desejada.
  • Carregar Leiaute do Arquivo: Através dessa rotina é possível carregar os leiautes salvos para a posição dos gráficos.

     Para voltar para tela inicial basta clicar no ícone em formato de casa, localizado no canto superior direito da tela. Também no canto superior direito temos o ícone de Download de expressões certificadas pelo Questor, ao clicar o sistema buscará na base de conhecimento alocada em nuvem os códigos de pesquisas com o selo Questor, o ícone das configurações gerais do sistema, o ícone do Direct com o qual é possível contatar o suporte online e o ícone do logoff.

CCQ Blog
© Questor Sistemas 2021