Para realizar a configuração da Filial no Questor Cloud, é necessário acessar o Menu: Operações \ Configurações \ Configurações \ Configuração da Filial
Empresa: Este campo é preenchido automaticamente pelo sistema;
Filial: Este campo é preenchido automaticamente pelo sistema conforme a filial selecionada;
Contador Responsável Pelo Fiscal: Informar o código do contador responsável pelo fiscal;
Informa Sintegra: Informar o tipo do controle para a geração do arquivo SINTEGRA. As opções disponíveis para este campo são:
Valida AIDF/AUPD: Selecionar apenas se desejar que durante a digitação dos documentos fiscais de saídas o sistema efetue o controle da numeração destes conforme a AIDF/AUPD ativa. Após a configuração dessa opção, o usuário deve cadastrar a AIDF/AUPD com a respectiva numeração inicial e final, espécie e série da NF. Durante a digitação das NF's de saídas o sistema vai recusar números fora do intervalo ativo. Deixar sem preenchimento para não informar este controle;
Lança Acréscimo Financeiro: Selecionar apenas se o estabelecimento lança ou não acréscimo financeiro. Conforme a legislação de ICMS de cada estado, a empresa pode recuperar parte do valor tributado a título de acréscimo financeiro;
Tarifa Bancária Para Recebimento de Duplicata: Informar um valor padrão de tarifa bancária, para o controle do recebimento das duplicatas. O valor neste campo informado será sugerido no momento da digitação dos recebimentos;
Observação: Este campo será somente habilitado ao selecionar o campo "Lança Acréscimo Financeiro".
Tabela de Relacionamento Naturezas: Informar a tabela de relacionamento que será utilizada para este estabelecimento/filial. Para importação da Nota Fiscal Eletrônica, a integração das entradas a partir de arquivo XML de saída, será utilizado a tabela de relacionamento configurada neste campo.
Tabela Importação SPED Fiscal: Informar a tabela que será utilizada para a importação correta do SPED Fiscal;
Tabela Importação SEF II: Informar a tabela que será utilizada para a importação correta do arquivo SEF II;
Tabela Importação NF-e/NFC-e/CF-e: Informar a tabela que será utilizada para a importação correta dos arquivos NF-e, NFC-e ou CF-e;
Tabela Importação CT-e/CT-e OS: Informar a tabela que será utilizada para a importação correta dos arquivos CT-e ou CT-e OS;
Tabela Importação BP-e: Informar a tabela que será utilizada para a importação correta dos arquivos BP-e;
Campos para Digitação Entradas: Selecionar os campos que devem estar disponíveis para digitação dos documentos fiscais de entrada;
Campos para Digitação Saídas: Selecionar os campos que devem estar disponíveis para digitação dos documentos fiscais de saídas;
Utiliza Contabilização: Selecionar a forma de integração com o módulo contábil que será adotado para esse estabelecimento. As opções disponíveis para este campo são:
Data Inicial para Contabilização: Informar a partir de qual deseja fazer o controle da integração com a contabilidade. A data neste campo informada servirá de base para o módulo fiscal iniciar os controles necessários para a integração com o módulo contábil;
Utiliza Controle Gerencial: Informar se a empresa, na contabilidade, mantém controle por centro de custo ou não. Em caso afirmativo, mesmo nos lançamentos de entradas e saídas do fiscal, que envolvem as contas de resultado, o sistema solicitará a distribuição gerencial.
Forma do Controle Gerencial: As empresas que utilizam, no módulo contabilidade, controle por centro de custos e lançamentos gerencias, esse controle também deve fazer parte do módulo fiscal, nesse parâmetro deve ser informado como deseja esta integração: