Antes de gerar o arquivo, certifique-se de que todos os cadastros e configurações do módulo estejam devidamente definidos.
No processo de geração, selecione o período desejado, informe a empresa, defina se deseja incluir a implantação de saldos e indique o caminho onde os arquivos serão gerados.
O sistema irá gerar automaticamente, no local indicado, todos os arquivos necessários para a atividade mista.
Para o Estado de Santa Catarina (SC), serão gerados os seguintes arquivos:
ContaContabil.txt – relaciona o plano de contas contábil da empresa com o plano de contas do Tribunal de Contas.
LancamentoContabil.txt – relaciona todos os lançamentos contábeis dentro do período selecionado.
MovimentoContabil.txt – relaciona os saldos mensais das contas contábeis no período selecionado.
A geração do arquivo é feita na seguinte rotina: Arquivos > Gerar Arquivos Contábeis - SC.
Data Inicial: Informe a data de início para a geração dos arquivos.
Data Final: Informe a data de término para a geração dos arquivos.
Empresa: Selecione as empresas para as quais os arquivos serão gerados.
Incluir Implantação de Saldo: Indique se deseja apurar as implantações de saldos.
Gerar Arquivo de Aplicação Financeira: Informe “Sim” para gerar o arquivo de aplicação financeira ou “Não” caso não deseje gerá-lo.
Gerar Somente Contas Incluídas/Alteradas: Indique se os arquivos devem conter somente as contas incluídas ou alteradas.
Origem Lançamentos Aplicados: Informe a origem utilizada como filtro para os lançamentos aplicados.
Origem Lançamentos Resgatados: Informe a origem utilizada como filtro para os lançamentos resgatados.
Origem Lançamentos Rendimentos: Informe a origem utilizada como filtro para os lançamentos de rendimentos.
Pasta Destino: Informe a pasta onde os arquivos serão gerados.
Após preencher todas as informações, clique em Executar para gerar os arquivos.