Configuração da Empresa
Nesta rotina configura-se a empresa para utilização do módulo inventário. Para realizar o primeiro cadastro é necessário acessar o módulo Gerenciador de Empresas, no caminho Configurações \ Módulos e localizar o módulo Inventário.
Número Casas Decimais para o Custo Unitário: Informar a quantidade de casas conforme o tipo de estoque que a empresa mantém referente ao Custo Unitário dos itens.
Número de Casas Decimais para a Quantidade: Informar a quantidade de casas conforme o tipo de estoque que a empresa mantém referente a quantidade dos itens.
Detalhar ICMS a Recuperar por Item: Além da quantidade e custo, o sistema solicita o valor do ICMS a Recuperar a cada produto do estoque. Essa configuração somente deve ser utilizada quando o cliente desejar destacar no Livro de Inventário o valor do ICMS a recuperar de cada produto do estoque.
Detalhar PIS/COFINS a Recuperar por Item: Além da quantidade e custo, o sistema solicita o valor do PIS e COFINS não cumulativos de cada produto do estoque. Essa configuração somente deve ser utilizada quando o cliente desejar destacar no Livro de Inventário o valor do PIS e COFINS não cumulativo de cada produto do estoque.
Período Inventário: Define o período em que a empresa deve apresentar/registrar o Livro de Inventário. A orientação é que seja utilizado período mensal devido ao bloco K, mesmo que o inventário seja enviado anualmente pela empresa. Lembrando que se a empresa importar os dados de inventário em período mensal e o período nas configurações estiver como anual, os dados do inventário não irão ser demonstrados.
Caso desejar alterar alguma configuração, o acesso pode ser realizado diretamente no módulo Inventário, através do caminho Configurações \ Configurações da Empresa