Nesta rotina, realiza-se a configuração da empresa para utilização do módulo Inventário.
Para efetuar o primeiro cadastro, acesse o Gerenciador de Empresas pelo caminho: Configurações > Módulos, e localize o módulo Inventário.
Número Casas Decimais para o Custo Unitário: Informe a quantidade de casas decimais necessária para o Custo Unitário dos itens, conforme o tipo de estoque da empresa.
Número de Casas Decimais para a Quantidade: Informe a quantidade de casas decimais necessária para a quantidade dos itens, de acordo com o tipo de estoque da empresa.
Detalhar ICMS a Recuperar por Item: Além da quantidade e do custo, o sistema registrará o valor do ICMS a recuperar para cada produto do estoque. Use esta configuração apenas se for necessário destacar o ICMS a recuperar no Livro de Inventário.
Detalhar PIS/COFINS a Recuperar por Item: Além da quantidade e do custo, o sistema registrará o valor do PIS e COFINS não cumulativos de cada produto do estoque. Esta configuração deve ser utilizada somente se houver necessidade de destacar esses valores no Livro de Inventário.
Período Inventário: Define o período em que a empresa apresentará ou registrará o Livro de Inventário. Recomenda-se o uso de período mensal, especialmente devido ao Bloco K.
⚠️Importante!
Se os dados do inventário forem importados mensalmente, mas o período estiver configurado como anual, os dados não serão exibidos corretamente.
Caso seja necessário alterar alguma configuração, o acesso pode ser feito diretamente pelo módulo Inventário, no caminho: Configurações > Configurações da Empresa.