A rotina "Contadores" tem a função de armazenar os dados dos cadastros dos contadores. Através desta rotina o usuário poderá cadastrar, consultar, alterar o cadastro dos contadores.
Para acessar a rotina o usuário deverá utilizar o menu Cadastros / Contadores.
Para cadastrar um novo contador o usuário poderá utilizar o ícone "Novo" na barra de ferramentas, onde o sistema abrirá um cadastro novo.
Para consultar os cadastros existentes o usuário poderá utilizar o ícone "Consultar" na barra de ferramentas, onde o sistema exibirá uma listagem de cadastros. Para selecionar um cadastro o usuário poderá efetuar duplo clique sobre o cadastro desejado.
Para excluir um cadastro o usuário poderá utilizar o ícone "Excluir" na barra de ferramentas.
O usuário deverá preencher todos os campos obrigatórios do cadastro.
Observação: recomenda-se preencher todos os campos do cadastro, inclusive os campos não obrigatórios.
O campo "Número Sequencia CRC" deverá ser informado com os dados conforme o padrão descrito abaixo: UF/YYYY/NÚMERO.