Causa: falta de configuração.
Ação: Acessar a rotina: Impostos \ Federais \ SIMPLES Nacional \ Optante pelo SIMPLES Nacional e informar o campo código de acesso. Posteriormente no painel Controle de Transmissão acionar a ação Reenviar para Transmissão.
Causa: o código de acesso informado na Opção do Simples Nacional é inválido.
Ação: Acessar a rotina: Impostos \ Federais \ SIMPLES Nacional \ Optante pelo SIMPLES Nacional e informar um código de acesso válido. Posteriormente no painel Controle de Transmissão acionar a ação Reenviar para Transmissão.
Causa: o número do CPF do responsável vinculado a empresa não consta como responsável pelo CNPJ.
Ação: Acessar no nGem a rotina: Cadastro \ Empresas \ Configurações Gerais (3) campo Sócio Responsável e vincular o código do sócio que consta como responsável pelo CNPJ no site do simples nacional.
Causa: As três tentativas de quebra de captcha falharam.
Ação: No painel Controle de Transmissão acionar a ação Reenviar para Transmissão.
Causa: os valores apurados pelo sistema estão divergentes aos valores calculados pelo site.
Ação: Acionar o suporte para validação do cenário.
Causa: A empresa não é Optante pelo Simples Nacional.
Ação: Acessar o site e realizar a opção pelo simples nacional. Posteriormente no painel Controle de Transmissão acionar a ação Reenviar para Transmissão.
Causa: Instabilidade no site do simples nacional.
Ação: Mais tarde, no painel Controle de Transmissão acionar a ação Reenviar para Transmissão.
Causa: O site do simples nacional não respondeu dentro dos 5 minutos definidos.
Ação: No painel Controle de Transmissão acionar a ação Reenviar para Transmissão.
Causa: Empresa não está cadastrada no Questor Zen.
Ação: Sincronizar a empresa com o Questor Zen Conexões.
Causa: usuário não possui permissão no Questor Zen.
Ação: Acessar o Questor Zen e dar permissão de acesso ao usuário do cliente Zen Usuário Cliente. O tipo de documento que deve ser liberada permissão é aquela informada para a Guia Simples Nacional e Simples Nacional Demonstrativo na rotina Áreas de Trabalho \ Quiu \ Configurações \ Obrigações Fiscais / Previdenciárias.
Causa: não foi informada a categoria para publicação no Zen.
Ação: Acessar: Áreas de Trabalho \ Quiu \ Configurações \ Obrigações Fiscais / Previdenciárias e configurar a obrigação Simples Nacional Demonstrativo.
Causa: Existe URL do Zen configurado, porém, o token está vazio, ou com token inválido.
Ou ainda não existe URL configurada, porém, existe um token informado, necessário ajustar para seguir com o envio.