Causa: Quando o erro no registro K155 se referir ao J050 e J051, é devido a conta referencial não vinculada no cadastro da conta contábil.
Verifique se a empresa utiliza plano padrão ou específico acessando a configuração da empresa no módulo Contábil em: Configurações > Configuração da Empresa.
Se o campo "Plano de Contas Padrão" estiver preenchido, isso indica que a empresa utiliza um plano de contas padrão. Por outro lado, se o campo estiver vazio, significa que a empresa adota um plano de contas específico, personalizado de acordo com suas necessidades.
Identificar qual Plano Referencial a empresa utiliza na opção pela ECF no módulo Fiscal, em: Impostos > Federais > ECF (IRPJ e CSLL) - Optante pela ECF.
Depois de identificar o plano de contas e o plano referencial que a empresa utiliza, é necessário fazer o relacionamento das contas com o Plano Referencial.
O relacionamento é feito no módulo contábil, em: Cadastros > Plano de Contas Outros > Relacionar Plano Padrão/Específico / Plano Referencial.
Se a empresa utilizar plano padrão, depois de relacionar as contas é necessário atualizar o plano de contas da empresa antes de gerar um novo arquivo da ECF. A atualização é feita na rotina Atualizar.
Depois de configurar o relacionamento e atualizar o plano padrão basta gerar um novo arquivo da ECF.