Esta rotina é utilizada para informar os fornecedores e/ou clientes que possuem relação de interdependência com o remetente de insumos ou mercadorias ou com o destinatário de Produtos/Mercadorias/Insumos nos termos da Lei nº 4.502, de 1964, art. 42, e do art. 612 do Ripi 2010.
Para efetuar o cadastro, consulta e manutenção dos cadastros de relação de interdependência, o usuário deverá acessar a rotina Cadastros / Fornecedores e Clientes / Relação de Interdependência.
Para poder efetuar um cadastro de relação de interdependência, o cadastro do fornecedor/cliente precisa estar salvo na rotina Cadastros / Fornecedores e Clientes / Fornecedores/Clientes.
Ao criar um novo cadastro de relação de interdependência, os campos a serem preenchidos são os seguintes:
Campo Empresa: informar o código da empresa;
Campo Filial: informar o código da filial;
Campo Fornecedor/Cliente: informar o código do cadastro de fornecedor/cliente que possui relação de interdependência;
Campo Data Inicial: informar a data inicial da relação de interdependência;
Campo Data Final: informar a data final da relação de interdependência (se houver);