Através da rotina Área de Trabalho \ Grupo de Empresas – Holding \ Cadastros \ Relacionar Plano Padrão, o usuário deve relacionar o Plano Padrão com o Plano Consolidado, desta forma o relacionamento pode ser usado por todas as empresas que utilizam o mesmo Plano Padrão:
Neste campo serão apresentadas três opções:
Todas as opções: Irá carregar todas as contas
Contas com Relacionamentos: Ao selecionar essa opção apenas irá listar as contas já relacionadas
Contas sem Relacionamentos: Ao selecionar essa opção apenas irá listar as contas que não foram relacionadas
Conta Contábil: Neste campo será possível selecionar pelo lookup uma conta especifica para consulta.
Em regra, é possível relacionar uma “Conta Analítica” do “plano consolidado” em uma “Conta Sintética” do “plano padrão”, desta forma todas as contas filhas da conta sintética do “plano padrão” serão agrupadas na conta analítica do “plano consolidado”. Agora, se existir relacionamento entre contas analíticas do “plano padrão” com as contas analíticas do “plano consolidado”, a regra acima é ignorada.