Através da rotina Área de Trabalho \ Grupo de Empresas – Holding \ Cadastros \ Relacionar Plano Específico, o usuário deve relacionar o “Plano Específico” com o “Plano Consolidado”.
Mesmo o usuário tendo efetuado o relacionamento do “Plano Padrão” com o “Plano Consolidado”, é necessário acessar a rotina e relacionar as contas específicas da empresa:
Neste campo serão apresentadas três opções:
Todas as opções: Irá carregar todas as contas
Contas com Relacionamentos: Ao selecionar essa opção apenas irá listar as contas já relacionadas
Contas sem Relacionamentos: Ao selecionar essa opção apenas irá listar as contas que não foram relacionadas
Conta Contábil: Neste campo será possível selecionar pelo lookup uma conta especifica para consulta.
Em regra, é possível relacionar uma conta analítica do “Plano Consolidado” em uma conta sintética do “Plano Específico”, desta forma, todas as contas filhas da conta sintética do “Plano Específico” serão agrupadas na conta analítica do “Plano Consolidado”. Agora, se existir relacionamento entre contas analíticas do “Plano Específico” com as contas analíticas do “Plano Consolidado”, a regra acima é ignorada.