Neste menu pode ser visualizados os relacionamentos entre o Extrato Bancário e Lançamento contábil. O cadastro é criado automaticamente quando selecionado a opção Conciliar os Lançamentos Bancários Automaticamente como "Sim" no menu Configurações, ou quando efetuada a conciliação manualmente, através do menu Conferências.
Este cadastro é utilizado apenas para Gerar os Lançamentos Contábeis. Ao executar a opção Gerar Lançamentos, o sistema procura no cadastro a descrição bancária vinculada a conta, ao valor, ao histórico, ao complemento e a contrapartida encontrados no processo, para então efetuar o lançamento.
Observação: A descrição bancária informada neste campo deve ser exatamente igual à descrição que consta no extrato bancário, para que o sistema consiga identificar e gerar o lançamento automaticamente.
Parcial: Caso utilizada descrição parcial e informado histórico sem texto, será gerado o lançamento contábil com a descrição cadastrada, porém, se utilizar histórico contendo texto, será gerado lançamento contábil conforme histórico.
Exata: Caso utilizada descrição exata e informado histórico sem texto, será gerado o lançamento contábil com a descrição exata, porém, se utilizar histórico contendo texto, será gerado lançamento contábil conforme histórico.
Através desta ação é possível copiar os relacionamentos já criados na rotina de conciliação localizada fora da Área de Trabalho para essa nova rotina alocada na nova Área de Trabalho. Assim não é preciso criar todos os relacionamentos.