Este manual tem o objetivo de compartilhar informações sobre a anonimização de dados de bases de clientes, visando a proteção de dados sensíveis e o atendimento a LGPD.
Neste sentido, o Questor dispõe de ferramenta para a anonimização de dados quando é efetuado o processo de separação da empresa no Gerenciador de Empresas.
Assim, quando for apresentado algum treinamento ou EAD, com uso de bases de dados reais para demonstração, podemos utilizar estes recursos.
1 – Separação da empresa e parâmetros
No Gerenciador de Empresas, acessar o menu Utilitários / Empresas / Separar Empresas.
Selecionar o código da empresa e no campo “Tipo”, selecionar a opção “Análise dos Dados Anonimizando”.
Este procedimento gerará um banco de dados da empresa separada, embaralhando os dados que identificam pessoas, empresas, sócios, contadores, etc, de forma que não seja possível a identificação por nome, CNPJ, CPF, etc.
2 – Apresentação dos dados no banco de dados da empresa separada
Cadastro da Empresa:
Cadastro dos Sócios:
Configurações Gerais da Empresa:
Cadastro de Pessoas (clientes/fornecedores):
Registro de Entradas:
Registro de Saídas: