Nesse tipo de processamento devem ser configuradas os dados a serem extraídos do documento para gerar o crédito da folha de pagamento, no módulo Controle de Tributos do Gestão Contábil. Ao escolher essa opção o sistema sugere os seguintes campos de valores:
Os campos Agência Funcionário e Conta Funcionário são utilizados para identificação do contrato de funcionário, porém, o mesmo somente ira relacionar para contratos em aberto, os contratos de colaboradores desligados serão desconsiderados. Com a informação do contrato do colaborador e o valor a ser pago serão utilizados na identificação automática do débito a ser baixado. Se o débito já estiver quitado o sistema ira retornar uma mensagem no ponto de exclamação, que não á débitos em aberto para esse documento, e não ira realizar a integração. Quando informada a conta de contrapartida o sistema passa a entender que é obrigatória a contabilização, e por esse motivo solicita torna obrigatório a configuração da tabela contábil. Mesmo com tudo configurado, se não Gestão Contábil tiver contabilização Offline, o sistema não ira contabilizar.