Nesta tela de cadastro o usuário ira realizar algumas configurações para extração de dados do documento, o conjunto dessas configurações denominamos de pesquisas.
As pesquisas devem ser configuradas da forma mais genérica possível nos campos que são referente a leitura dos documentos, pois, essas devem atender todas as empresas que tiverem o mesmo formato de documento.
Para cadastrar uma pesquisa é simples, olha a imagem como sendo unica, e identifica quais dados nesse documento você utiliza para realizar o lançamento. Então para saber de que empresa do escritório onde você olha, geralmente para CNPJ. Para sabar as contas contábeis desse documento quais campos são visualizados para essa identificação, são essas informações que vamos cadastrar.
No canto superior direito, temos as opções de rotação, quando o documento disponibilizado á 90º ou 180º. Ao acionar a rotação de um documento o sistema reprocessa o mesmo para a realização da leitura, por esse motivo dependendo do documento pode levar alguns segundos a mais. A baixo das ações de rotação temos a seleção por imagem, onde pode ser realizada uma segunda opção de configuração, onde quando o sistema não obter leitura dos dados com as opções a baixo ira direcionar a essas.
Para Configuração de uma pesquisa temos disponibilizado os seguintes campos:
Configuração para valores: pode configurar um ou mais, ou um conjunto ou mais de um conjunto. Conforme o tipo de processamento que escolher o sistema já ira sugerir alguns campos para configuração. Para configurar o que deseja extrair do documento segue botões: