Criar grupos de empresas e definir os usuários que terão acesso a elas ficou ainda mais fácil. A nova rotina Grupo de Empresas tem por finalidade a definição grupos, os quais podem ser separados por segmentação, regime de apuração ou conforme as necessidades do administrador, além de permitir a ativação ou inativação de grupos de forma facilitada.
A mesma pode ser acessada através do seguinte caminho: Operações \ Usuários \ Grupo de Empresas
Para criar um novo grupo, é necessário apenas acessar o ícone "Novo" .
Para editar um grupo existente, utiliza-se o ícone “Editar” .
Para desativar um grupo de empresas, basta localizar a opção “Desativar" nas ações, lado direito da tela:
Ou, ao editar um grupo, basta selecionar “Inativo” no campo “Ativo/Inativo”.
Para duplicar um grupo, é necessário localizar a opção “Duplicar Grupo” nas ações, lado direito da tela:
Nesta aba serão vinculadas as empresas que pertencerão ao grupo. Para adicionar uma nova empresa ao grupo, basta selecionar a mesma no canto esquerdo e clicar no ícone “Vincular”:
Para remover uma empresa do grupo, basta selecionar a mesma na caixa de seleção do canto esquerdo e clicar no ícone "Desvincular":
Para vincular todas as empresas ao grupo, é necessário selecioná-las através da caixa de seleção no canto superior esquerdo e clicar em "Vincular":
Nesta aba serão vinculados os usuários que terão acesso às empresas do grupo. Para adicionar o mesmo ao grupo de empresas, basta selecioná-lo no canto esquerdo e clicar no ícone “Vincular":
Para remover um usuário do grupo, basta selecionar a mesma na caixa de seleção do canto esquerdo e clicar no ícone "Desvincular":
Para vincular todos os usuários ao grupo, é necessário selecioná-las através da caixa de seleção no canto superior esquerdo e clicar em "Vincular":