Esta rotina tem como objetivo realizar o pagamento simultâneo de diversas duplicatas ou parcelas de diferentes fornecedores e períodos.
O acesso à ela, se dá através da rotina Operações \ Duplicatas \ Pagamento de Duplicatas
Nesta tela, será possível alimentar os seguintes campos abaixo:
Data de Vencimento Inicial: Informar a data de vencimento inicial, com base na(s) duplicata(s) que deseja baixar.
Data de Vencimento Final: Informar a data de vencimento final, com base nas duplicatas que deseja baixar.
Data Entrada Inicial: Informar a data de entrada inicial da(s) duplicata(s), se houver.
Data Entrada Final: Informar a data de entrada final da(s) duplicata(s), se houver.
Mostrar Parcelas Quitadas: Informar "Sim" se desejar que o filtro demonstre também as parcelas já quitadas. Informar "Não" se desejar que o filtro demonstre apenas as parcelas em aberto.
Fornecedor: Informar ou selecionar um fornecedor no filtro caso queira que o sistema busque apenas duplicatas deste fornecedor.
Número Documento: Informar caso queira que o sistema busque apenas duplicatas relacionadas à alguns documentos específicos.
Chave Duplicata: Informar caso queira que o sistema demonstre apenas duplicatas relacionadas à algumas chaves específicas.
Duplicata: Informar caso queira que o sistema demonstre apenas duplicatas selecionadas.
Tabela Contábil: Informar a tabela contábil que contém, em sua definição, a forma como devem ser contabilizados os lançamentos gerados pelos respectivos pagamentos.
Data Pagamento: Informe a data de pagamento, a título de sugestão, para as parcelas que serão baixadas.
Após a informação dos parâmetros acima, o sistema exibe em uma lista, todas as parcelas que estão vencendo entre o período solicitado, dos fornecedores e das duplicatas selecionadas. Para efetuar as baixas, basta selecionar a parcela e clicar no ícone .
Caso necessário, é possível incluir valores de tarifas, juros, multas e/ou descontos na duplicata antes de baixa-la. Basta clicar no ícone na duplicata desejada.