Neste menu, deve ser cadastrado o relacionamento entre a conta bancária e a conta contábil, bem como a filial à qual pertencem os dados. O acesso se dá pelo caminho: Operações > Conciliações > Área de Trabalho Conciliação Bancária > Configurações > Conta Bancária.
Caso ainda não haja uma conta bancária cadastrada, basta clicar no ícone . Será aberta a tela de cadastro para preenchimento manual.
O cadastro da conta deve ser feito exatamente conforme as informações contidas no arquivo em formato OFX, para evitar erros durante a importação.
Os campos a serem preenchidos na jornada são:
Conta Bancária: Informe a conta bancária.
Conta Contábil: Informe a conta contábil.
Filial: Informe o código da filial.
Data do Saldo: Informe a data do saldo.
Saldo Inicial: Informe o valor do saldo.
Nesta tela, são preenchidos os dados de implantação de saldo, caso existam. Trata-se do saldo informado no arquivo bancário. O valor inserido ou importado será utilizado posteriormente na validação dos extratos bancários (Saldo Inicial, Saldo Atual e Saldo Final).
Importante: Para que a importação dos registros e a geração dos lançamentos contábeis da conta bancária ocorram na empresa correta, o usuário deve estar logado na empresa desejada no momento da configuração. É nesse instante que o vínculo entre a conta bancária e a empresa é estabelecido.