Os itens de configuração desta tabela são únicos para todas as empresas integradas ao sistema Questor. Como as opções disponíveis impactam diversos módulos, recomenda-se a leitura da ajuda específica de cada item para melhor compreensão e uso adequado.
O acesso à rotina Opções Gerais pode ser feito de qualquer módulo do sistema Questor, através do caminho: Configurações > Opções Gerais.
Abaixo, serão exibidos os parâmetros, separados por módulos.
Máscara Classificação Custo Escritório: Informe a máscara da classificação do custo escritório.
Vencimento IRRF: Informe a forma de geração da data de vencimento do IRRF. As opções disponíveis são:
Vencimento PIS/COFINS/CSLL: Informe a forma de geração da data de vencimento do PIS/COFINS/CSLL. As opções disponíveis são:
Retenções: Informe a forma de geração das retenções da Nota Fiscal. As opções disponíveis são:
Exibir Lançamentos Gerenciais 100% Automáticos: Informe "Sim" para não exibir o cadastro de lançamentos gerenciais se a conta contábil está 100% rateada.
Gerar Lançamentos Contábeis Conciliados Automaticamente: Informe "Sim" para conciliar os lançamentos contábeis automaticamente quando gerados pelos demais módulos do sistema.
Permitir Alterar Lançamentos Conciliados: Informe se deseja permitir alterar lançamentos conciliados.
Utiliza Mesmas Contas Contábeis Fornecedores/Clientes em Matriz e Filiais: Informe se a empresa utiliza as mesmas contas contábeis cliente/fornecedor em Matriz e Filiais.
Forma Consulta Plano: Informe a forma de consultar o plano. As opções disponíveis são:
Tipo Origem Lançamentos do Produtor Rural: Informe o código da origem de lançamento do produtor rural.
Chave Secreta (Open Finance): Informe a chave secreta do Open Finance.
Forma de Gerar Base INSS Sefip (Rescisões): Informe a forma de gerar a base de inss Sefip. As opções disponíveis são:
Forma do Cálculo de Férias/13o Salário Indenizados: A finalidade deste parâmetro é definir como o sistema deve calcular os valores de 13º salário indenizado e férias indenizadas. Existem três formas de cálculo:
Multa Dobro de Férias na Rescisão: Informe se deseja projetar multa do dobro de férias na rescisão. As opções disponíveis são:
Data Pagamento no Recibo de Férias: Informe a forma de controle da data de pagamento das férias. As opções disponíveis são:
Deduzir INSS BC. IRRF Pgto Transp. Autônomos: Informe se deseja deduzir o INSS da base do IRRF pagamento transportes autônomos.
Senha Geral Integração FAP: Informe a senha geral do FAP utilizada no site da DATAPREV para consulta dos valores do FAP das empresas, que será usada no processo de Integração do FapWEB; caso cada empresa possua senha individual, esta deve ser informada em Configurações > Empresas.
Versão Leiaute eSocial: Informe a versão do leiaute do eSocial. As opções disponíveis são:
Versão Pacote Comunicação eSocial: Selecione a versão do pacote de comunicação com o eSocial. As opções disponíveis são:
Usar Monitor Transmissão Eventos: Informe se utiliza o monitor de transmissão de eventos.
Gerar Campos Facultativos eSocial: Informe se deseja gerar os campos facultativos no eSocial.
Versão Leiaute EFD Reinf: Selecione a versão do leiaute da EFD Reinf. As opções disponíveis são:
Usar Tempo Automático para os eventos Sob Demanda EFD Reinf: Neste campo, é possível ativar a funcionalidade que altera automaticamente os status "Sob Demanda" para "Agendadas", sem intervenção do usuário.
Tempo Alteração Status EFD Reinf (Segundos): Informe o tempo que deseja que os eventos fiquem com o status Sob Demanda.
Tamanho Máximo Lote eSocial/EFD Reinf (Em KB): Informe o tamanho máximo do lote do eSocial/EFD Reinf em KB.
Gerar Serviços Decorrentes dos Lançamentos no Tareffa: Informe se irá gerar Serviços Decorrentes dos lançamentos no Tareffa.
Servidor: Informe o IP do servidor da base de dados log; deixe em branco se for o mesmo do servidor do banco de dados.
Porta: Informe a porta utilizada pela base de dados log.
Caminho: Informe o caminho da base de dados log no servidor; deixe em branco se for o mesmo do banco de dados.
Nome base: Informe o nome da base de dados log.
Usuário: Informe o usuário no servidor; deixe em branco para usar o mesmo usuário da base de dados.
Senha: Informe a senha no servidor; deixe em branco para usar a mesma senha da base de dados.
Endereço: Informe o endereço do Zen.
Endereço: Informe o endereço do Novo Zen.
Enviar e-Doc: Informe se deseja enviar o eDoc no Zen ou Novo Zen.
Utiliza proxy: Caso utilize proxy próprio, selecione a configuração de proxy e informe os dados de usuário e senha para autenticação.
Servidor: Informe o servidor proxy.
Porta: Informe a porta.
Usuário: Informe o usuário.
Senha: Informe a senha.
Serviço: Indique o serviço que será executado por meio da API Integra Contador.
Responsável Pela Contratação: Preencha com o CNPJ de quem fez a contratação do serviço Integra Contador.
Consumer Key: Informe a "Consumer Key".
Consumer Secret: Informe a "Consumer Secret".
Filtro Empresa: Indique as empresas cujos serviços serão executados pela API Integra Contador. Quando não preenchido, o filtro a seleção será aplicada a todas as empresas da base de dados.
URL API Questor Negócio: Informe a URL da API Questor Negócio.
Chave API Questor Negócio: Informe a chave da API Questor Negócio.
Utilizar Base de Cache: Selecione como deseja utilizar a base de dados cache. As opções disponíveis são:
Servidor: Informe o servidor.
Porta: Informe a porta.
Nome Base: Informe o nome da base.
Usuário: Informe o usuário.
Senha: Informe a senha.