Esta é a primeira parte da nossa jornada do Custo e Produtividade. Aqui veremos como realizar todo o processo de configuração da integração dos dados.
Para o primeiro acesso, basta clicar no menu BI de Custo e Produtividade apresentado no Gerenciador de empresas.
Para acessar esta configuração manualmente, siga em: Gerenciador de Empresas > Consultas > BI de Custo e Produtividade.
Importante: Esta ferramenta está disponível para todos os usuários que utilizam o Gestão Contábil sem custo ou contratação adicional.
A Configuração da Integração pode ser feita através da Configuração Padrão, onde o sistema utilizará as configurações recomendadas pela Questor para exibição dos dados no B.I de Custo e Produtividade;
E também é possível também utilizar a Configuração Personalizada, permitindo selecionar quais dados deverão ser apresentados no B.I.;
Atenção
Na Folha de Pagamento não é possível selecionar simultaneamente as opções Folha Pagamento - Processadas e Folha Pagamento - Processadas Complementar.
A opção Folha Pagamento - Processadas já inclui as complementares. Para mais detalhes, consulte a documentação da Rotina.
ATIVOS: Funcionários ativos no mês, incluindo os demitidos cuja data de rescisão pertence à competência atual ou a uma competência futura, serão considerados uma única vez, independentemente da quantidade de cálculos existentes.
PROCESSADOS: Retorna os processados conforme o Tipo de Cálculo informado no outro campo, incluindo cálculos complementares e funcionários demitidos processados no mês.
PROCESSADAS COMPLEMENTAR: Retorna apenas os cálculos complementares.
Marcando como Sim, importar histórico de dados, o sistema permitirá que seja importadas informações de até 12 meses anteriores.
Marcando como Não, prosseguir sem importar, o sistema importará somente o mês atual.
Após este procedimento, o sistema irá demonstrar a seguinte mensagem:
A opção Executar Agora fará com que os dados serão enviados na hora, o que pode causar lentidão no sistema durante o uso.
A opção Agendar Execução fará com que a rotina será executada pelo Jobs a partir da 00:00h, e nos dias seguintes a execução por padrão será sempre nesse horário.
Caso selecione a opção Agendar Execução e tente acessar o BI de Custo e Produtividade, será apresentada a seguinte mensagem:
Esta mensagem só deixará de aparecer depois que o sistema realizar a busca dos dados a partir da 00:00h, ou se a rotina for executada manualmente, conforme mostrado acima.
A integração é efetuada pelo Jobs, não sendo necessário nenhum ajuste de configuração por parte do usuário, porém, a integração é programada para ser feita uma vez ao dia automaticamente.
Observação: Caso o usuário deseje alterar a frequência dessa integração deve acessar a Área de trabalho do Quiu > Configurações > Quiu Maestro
Após realizar as configurações iniciais, caso o cliente não deseje aguardar a integração automática, ou seja, efetuando algum lançamento retroativo, pode ser executada a rotina Integração HubCount no menu Utilitários > Custo e Produtividade > Integração Hubcount para enviar os dados manualmente.
Através dessa consulta é possível verificar o status das integrações realizadas.
Ao clicar em Salvar, é gerado um arquivo .txt com os dados gerados para o BI, para que seja possível enviar para o suporte em caso de ocorrer algum erro.