Através da rotina Área de Trabalho \ Grupo de Empresas – Holding \ Consultas \ Demonstração, o usuário pode gerar a consulta em um novo formato, teremos uma aba com os valores consolidados e várias abas, uma para cada empresa consolidada. Com os seguintes campos nos parâmetros de execução da consulta:
Detalhar Saldo por Empresa: Ao informar com “Sim”, o sistema deve gerar uma aba com os valores consolidados e várias abas, uma para cada empresa consolidada. Ao informar com “Não”, o sistema deve gerar uma única aba com os “valores consolidados”.
Exibir Valores de Eliminação: Ao informar "Sim", irá gerar a DRE com as colunas de Eliminação/Ajustes Débito, Eliminação/Ajustes Crédito e Saldo Ajustado. Para ser alocado valores nessas novas colunas, na DRE consolidado, deverá conter os lançamentos de eliminação na rotina Valores de Eliminação. Será alocado nas novas colunas o valor do saldo informado no campo Valor Eliminado da conta contraparte da empresa contraparte. Se a conta da Demonstração Contábil, que está sendo relacionada à conta do plano, for de natureza Credora, o saldo atual encontrado irá para a coluna Eliminação/Ajustes Débito, se a conta for de natureza Devedora irá para coluna Eliminação/Ajustes Crédito.
Na Área de Trabalho da Holding, no relacionamento do plano de contas com as contas da DRE, será localizada a conta contábil utilizada na eliminação na empresa contraparte e identificada a conta da DRE vinculada..
Na rotina de Configurar Demonstração Contábil, localiza a conta da DRE utilizada e no canto Natureza identifica se é credora ou devedora
Se a conta for Credora, o saldo da conta será alocado na coluna de Eliminação/Ajustes Débito, se for Devedora será alocado na coluna de Eliminação/Ajustes Crédito.
O saldo ajustado, será atualizado, se houver valores nas colunas: Eliminação/Ajustes Débito e Eliminação/Ajustes Crédito. Caso não tenha valores nessas colunas irá apresentar o mesmo valor da coluna Saldo atual.
Se deixar "Não" no parâmetro executa a consulta sem as colunas de Valores eliminação.
Exibir Lançamentos de Ajustes: Ao selecionar a opção “Sim” irá ser exibido os valores cadastrados nas rotina de Lançamentos de Ajustes nas colunas de Eliminação/Ajustes. Se selecionado “Não” os valores cadastrados na rotina de Lançamentos de Ajustes não serão exibidos.
Grupo Empresarial: Deve informar o grupo empresarial, para o qual se pretende gerar a consulta.
Empresa: Existe uma validação com o campo “Detalhar Saldo por Empresa”, quando informado “Sim” o sistema deve gerar a aba consolidada com os valores apenas da empresa 9999, e deve gerar uma aba apenas para a empresa 9999. Quando informado “Não”, o sistema deve gerar apenas a aba consolidada com o valor da empresa 9999.
Filtro Origem Lançamentos: Se a empresa já estiver com o zeramento realizado, informar neste campo o filtro ZZ.